ÁREA RESERVADA
{{link.titulo}} Login

Notícias

03/07/2024

EPCOL é a nova marca que representa as Empresas Portuguesas de Combustíveis e Lubrificantes

Comunicação

A EPCOL – Empresas Portuguesas de Combustíveis e Lubrificantes foi apresentada, hoje, como a marca sucessora da APETRO – Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas.

O novo posicionamento surge da vontade de uma maior aproximação às suas associadas e às novas realidades do mercado, mantendo a tradição de representação eficaz das empresas do setor e o espírito de colaboração com outras entidades e associações.

A EPCOL quer garantir a energia do presente, enquanto investe na energia do futuro”, afirma o Secretário-Geral da EPCOL, António Comprido.

“Num mundo em constante transformação, nada acontece sem energia. Como EPCOL, continuaremos a ser uma referência na resposta aos desafios energéticos e na defesa e promoção dos combustíveis e lubrificantes, promovendo sempre soluções económica, social e ambientalmente sustentáveis. Para nós e para as  nossas associadas, é extremamente importante fornecer produtos energéticos com menor impacto no clima e no ambiente, pois somos e queremos continuar a ser parte da solução para as necessidades das empresas e famílias”, acrescenta António Comprido.

O rebranding que deu origem ao novo nome, identidade visual e posicionamento da EPCOL foi apresentado, esta manhã, no CCB.

O evento contou ainda com uma intervenção do Professor António Costa Silva, como orador convidado, um debate moderado por Rosália Amorim, sobre o papel dos combustíveis na transição energética da mobilidade, em que participaram o ACP, a ANTRAM, a ABA, a FETSA, o ITG e a NOVA, e com a apresentação dos Manifestos da FuelsEurope e da Liquid Gas Europe. 

Uma marca da transição energética

A EPCOL surge com uma tipografia personalizada e um símbolo que representa a transição energética. A Produção, os Combustíveis Líquidos, os Gases Liquefeitos, os Lubrificantes e a Armazenagem, setores de atividade que a associação integra, surgem no gradiente e nas cores que agora constituem o logotipo.

O rebranding foi desenvolvido pela agência White Way, desde a conceção da identidade gráfica até à comunicação da marca.