A nova campanha da Rubis Gás, lançada a 24 de dezembro, reflete o seu empenho e compromisso com a sociedade, chamando a atenção para causas importantes, como a solidão dos mais velhos, que atinge em Portugal uma proporção alarmante.
As pessoas mais velhas sentem-se muitas vezes sozinhas, cada vez mais isoladas do mundo e das relações sociais. Partindo deste insight, a Rubis desenvolveu, com a FCB Lisboa e a Still Produções, uma campanha com dois filmes que ilustram esta realidade de uma forma inspiradora e positiva.
No filme “Festival de Teatro” vemos como os membros de uma companhia de teatro itinerante animam, ano após ano, uma senhora habituada a estar só com o seu gato, desfrutando dos seus deliciosos cozinhados e do seu calor.
O filme “Xadrez” parte do mesmo princípio: um senhor mais velho joga xadrez numa praça, sozinho, como tantos outros, dia após dia, até atrair a atenção de uma jovem recém-chegada ao bairro. Não faltará muito para estarem na companhia um do outro, na mesma mesa de jardim ou no conforto do café recém-inaugurado.
Com esta campanha, “procuramos ampliar a notoriedade da Rubis Gás, reforçando o posicionamento como marca que promove o conforto e a proximidade, incentivando o convívio entre pessoas de todas as idades e de mundos diferentes, sempre com boa energia”, afirma Cristina Machado, Diretora de Marketing e Comunicação.
A campanha conta com dois filmes para canais de televisão generalistas e por cabo, um spot para as rádios nacionais e locais, publicidade digital, outdoors e mupis por todo o país.
Juntos, podemos aquecer gerações.
Link para vídeos: