No passado dia de 23 de Fevereiro a Shell anunciou que vai fornecer aos seus clientes Lubrificantes neutros em carbono de forma transversal no seu portfolio, desde óleos de motor para veículos ligeiros até lubrificantes para diversas aplicações industriais.
A Shell pretende que as emissões anuais de mais de 200 milhões de litros de lubrificantes sintéticos, possam ser compensadas, evitando 700,000 toneladas de emissões dióxido de carbono equivalente por ano (CO2e)1, o que equivale a retirar 340,000 automóveis da estrada num ano.
“A Shell estabeleceu a meta de se tornar um negócio de energia de emissões zero até 2050, a par com a sociedade e os nossos clientes,” referiu Carlos Maurer, Vice Presidente Executivo da Global Commercial na Shell.
“Sabemos que os nossos clientes estão procurar maneiras de reduzir sua pegada de carbono e, como o fornecedor líder mundial de lubrificantes, temos um papel importante a desempenhar. É por isso que tenho o prazer de anunciar o maior programa de neutralidade carbónica na indústria de lubrificantes, que compensa as emissões de carbono existentes durante ciclo de vida completo dos nossos produtos. A partir de hoje, os nossos consumidores, transportadores comerciais e clientes industriais podem beneficiar de um melhor desempenho do motor, de maior eficiência e economia de combustível, com produtos neutros em carbono.”