A Cepsa começou a fabricar os seus contentores IBC com 40% de plástico reciclado, prosseguindo a estratégia da multinacional de procurar opções mais sustentáveis para as suas embalagens.
Uma mudança que continua a garantir a segurança dos produtos e embalagens Cepsa, sem alterar a sua qualidade, enquanto conserva plástico virgem que está em contacto direto com o produto. Além de se ter deixado de usar 122 toneladas de plástico virgem por ano, a Cepsa também reduziu em 143 toneladas as emissões de CO2.
“Está é mais uma iniciativa, para contribuímos para a estratégia da nossa marca em ajudar os clientes na sua descarbonização. É público que queremos desempenhar um papel de destaque e liderança no setor, enquanto paralelamente acompanhamos a transição energética já em curso,” afirma João Madeira, Diretor Comercial de Lubrificantes da Cepsa Portugal.
Com o foco na sua estratégia de sustentabilidade denominada de ‘Positive Motion 2030’, a Cepsa impulsiona a mobilidade dos seus clientes e aposta na descarbonização dos transportes rodoviários até ao final da década. Já procura transformar os postos de abastecimento em espaços digitalizados e ambiciona liderar a produção de hidrogénio verde e de biocombustíveis de segunda geração.