ÁREA RESERVADA
{{link.titulo}} Login

Notícias das Associadas

09/12/2024

Este ano a Avó Lena escreveu ao Pai Natal (e o desejo vai realizar-se)

Nunca é tarde para escrever uma carta ao Pai Natal. E foi isso mesmo que Maria Helena – a avó Lena – , de 62 anos e natural de Vila Nova de Gaia, decidiu fazer este ano. Este é o mote de "A Carta da Avó Lena", campanha de Natal promovida pela PRIO em prol do empoderamento dos mais velhos, que nos dá a conhecer esta avó bem real e muito determinada em concretizar o seu desejo natalício.

Agora, a carta imaginária ao Pai Natal dá lugar a uma carta bem real: a carta de condução. E Maria Helena já se fez à estrada para aprender a conduzir.

Segundo a Ordem Mundial de Saúde, a autonomia e a participação social contribuem de forma decisiva para um envelhecimento ativo. A mobilidade contribui diretamente para a autonomia, reduzindo o isolamento social e promovendo a saúde mental.

Com esta campanha protagonizada por Maria Helena, a energética portuguesa reforça o compromisso em destacar a mobilidade como fator de proximidade entre gerações.

“Se há um tempo me dissessem que aos 62 anos ia estar a tirar a carta de condução, eu não acreditava, mas aqui estou. Claro que é um desafio, mas nunca é tarde para descobrirmos novas liberdades e ultrapassar barreiras que só existem na nossa cabeça”, destaca a avó Lena.

Ana Pinho, diretora de Marketing da PRIO, acrescenta: "Na PRIO, acreditamos que a mobilidade é mais do que uma forma de deslocação – é uma ferramenta para promover a proximidade e a autonomia, essenciais para a felicidade de todas as gerações. Com ‘A Carta da Avó Lena’, quisemos mostrar que nunca é tarde para nos desafiarmos a algo novo, em especial quando esse desafio nos vai permitir estar mais perto de quem gostamos”.

‘A Carta da Avó Lena’ é um conceito criativo desenvolvido pela Adagietto para a PRIO, com produção da BRO Cinema e realização de Luís Lobato. A campanha sucede a "A Notinha dos Avós", campanha PRIO do Natal passado inspirada na tradição dos avós oferecerem dinheiro aos netos. Sob o mesmo mote de promover a mobilidade enquanto fator de aproximação das pessoas, a PRIO criou notas personalizadas com o rosto de avós. Cada nota valia um depósito de combustível cheio, com o objetivo de permitir que os netos pudessem visitar os avós mais vezes.

Mais informações »