ÁREA RESERVADA
{{link.titulo}} Login

Notícias das Associadas

29/01/2020

Fundação repsol lança nova convocatória da aceleradora para startups de energia e mobilidade

  • Já está em marcha a 9.º convocatória do Fundo de Empreendedores, com o objetivo de apoiar startups com projetos inovadores para a indústria energética, a mobilidade ou a economia circular, contribuindo para uma transição energética mais sustentável.
  • As empresas selecionadas vão receber 120.000 euros num ano, assessoria por parte de uma equipa de mentores e a possibilidade de realizar testes piloto nas instalações da Repsol.
  • A convocatória é internacional. Não é necessário que as startups se desloquem para fazer parte deste programa de aceleração.
  • O período de admissão de pedidos está aberto até 4 de março em  www.fundacionrepsol.com.

A Fundação Repsol deu início à nova convocatória do seu Fundo de Empreendedores, um programa de aceleração para apoiar startups que ofereçam soluções inovadoras no âmbito da indústria energética e química, mobilidade e economia circular. Os empreendedores que desejem participar poderão apresentar os seus projetos até 4 de março de 2020, através do formulário disponível em fundacionrepsol.com.

O Fundo de Empreendedores apoia todos os anos entre seis e oito empresas em fase pré-comercial, dando-lhes o impulso que precisam para se tornarem realidades do mercado no menor espaço de tempo possível. Todas têm em comum o facto de estarem a desenvolver inovações que contribuem de alguma forma para uma transição energética mais sustentável.

Os projetos selecionados vão receber apoio financeiro até 120.000 euros por ano e a assessoria por parte de uma equipa de mentores. Além disso, as equipas de empreendedores poderão aceder aos especialistas da Repsol e inclusive desenvolver testes nas instalações da empresa.

Este apoio não implica nenhum tipo de participação no capital da empresa, nem de cedência de direitos de propriedade intelectual.

O processo de aceleração tem uma duração de um ano, podendo prolongar-se até um máximo de doze meses adicionais.

Saiba mais aqui.