ÁREA RESERVADA
{{link.titulo}} Login

Notícias das Associadas

10/10/2019

Galp apoia lançamento de nova empresa Flow para revolucionar frotas e mobilidade elétrica urbana

  • Flow disponibiliza plataforma para acelerar a adoção dos conceitos de Software as a Service e de Mobility as a Service aplicados à gestão de frotas, eletrificação e partilha de veículos
  • Solução gere, de forma integrada, sistemas de mobilidade urbana que articulam o transporte privado, público e partilhado com a infraestrutura de carregamento elétrico

A Galp está a promover a disponibilização de uma solução de mobilidade integrada para as frotas dos seus clientes, incluindo a opção elétrica e a partilha de veículos. O objetivo é permitir às empresas e aos seus clientes reduzirem a sua pegada ecológica e os seus custos, de forma simples e eficiente.
Pretende-se, ainda, desafiar as cidades a abraçarem aceleradamente os paradigmas do Software as a Service (SaaS) e da Mobility as a Service (MaaS) tendo a sustentabilidade, flexibilidade e facilidade de acesso como princípios fundamentais para revolucionar a mobilidade urbana.
Estes serviços serão disponibilizados pela Flow, uma startup nascida de uma parceria tecnológica entre a Galp e o CEiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento). Os engenheiros da Flow desenvolveram e gerem uma das plataformas tecnológicas mais avançadas para a gestão de soluções de mobilidade, integrando quer a vertente de carregamento de veículos elétricos, quer a monitorização avançada de frotas ou os serviços de partilha de veículos nas empresas e cidades.
A Flow pretende iniciar a sua presença em diversos mercados, nomeadamente naqueles em que a Galp já se encontra e onde a mobilidade elétrica é já uma prioridade, como a Ibéria e o Brasil.
A Flow assume uma posição de liderança numa área determinante para a definição dos contornos da mobilidade, não apenas do futuro, mas do presente, uma vez que as soluções de SaaS desenvolvidas estão na base de algumas das mais bem-sucedidas experiências de mobilidade elétrica urbana atuais, visíveis em várias cidades europeias como Lisboa, Porto, Roma, Madrid ou Barcelona.
“O spin-off da Flow é exemplo da forma como a Galp pretende olhar para os temas da inovação, da transformação e dos novos negócios. Identificando, promovendo e capacitando novas linhas de negócio com autonomia, para que estas tenham a agilidade e o espaço indispensável para ganharem escala e conquistarem o mercado global,” afirma Susana Quintana-Plaza, a administradora executiva da Galp responsável pelas áreas de Renováveis e Novos Negócios.

Saiba mais aqui.