Dezassete anos depois do mítico lançamento da Pluma, que mudou para sempre a imagem das garrafas de gás em Portugal, a Galp volta a inovar e acaba de lançar no mercado uma nova versão da Pluma que incorpora uma tecnologia única no mercado: será a primeira garrafa inteligente no mundo a permitir ao utilizador saber o nível de gás em tempo real.
Como espelho da vanguarda tecnológica e de inovação que tem sido historicamente uma imagem de marca da Galp, a nova Pluma apresenta-se como uma garrafa de gás igualmente leve, mas mais sustentável e com uma forte componente digital. Na app ‘Mundo Galp’, o cliente pode emparelhar a garrafa ao seu smartphone e, desta forma, saber a quantidade de gás que ainda contém, bem como fazer automaticamente a sua encomenda online.
A aplicação permite ainda a monitorização do histórico de consumos por tipologia de utilização, um maior conhecimento e controlo sobre os gastos (como uma tradução da capacidade para quantos ou banhos ou refeições dá, por exemplo) e que ajuda o consumidor a adaptar os seus hábitos às reais necessidades da casa.
Alinhada no compromisso da neutralidade carbónica em 2050, a Galp quer continuar a ter um papel fundamental na promoção da sustentabilidade energética. É por isso que a nova Pluma* terá também as emissões do seu consumo de gás compensadas através do investimento em 4 projetos de redução ou captura de emissões de CO2.
“A recomendação e a confiança são dois dos critérios mais decisivos para a escolha de garrafas de gás. A Galp lidera nesses critérios e pretende reforçar essa liderança com a nova Pluma, que é inovadora, mas igualmente leve e mais sustentável. Continuamos a dar passos muito concretos para facilitar a vida dos nossos clientes e, em simultâneo, melhorar consumos e poupanças. Podemos, por isso, concluir que nenhuma outra garrafa de gás conhece tão bem os portugueses como a nova Pluma”, afirmou Teresa Abecasis, Administradora da Galp.
“A nova Pluma sabe o que casa gasta” é o claim da adaptação desenvolvida pela agência O’ Escritório, que assina a criatividade desta nova campanha, que retrata algumas situações do quotidiano de cada utilizador, ao som de uma versão humorística da música ‘Momento’ do cantor Pedro Abrunhosa. A produção do filme foi feita pela “78 Film Production”.
A campanha foi lançada hoje em digital e POS e arranca em TV em 2023, altura em que também irá estar presente em spots de rádio e outdoors/mupis.
O projeto contou ainda com o envolvimento de vários parceiros, nomeadamente, a Amtrol-Alfa, a Craftere e a Tangível.
Saiba mais em: https://casa.galp.pt/pluma-garrafa-de-gas-inteligente.