A Galp, cuja ambição é ser uma empresa neutra em emissões de carbono até 2050, irá compensar as emissões de CO2 da comitiva portuguesa na deslocação ao Mundial
A Galp, patrocinadora principal da Seleção Nacional de Futebol há mais de 20 anos, acaba de lançar a campanha publicitária associada ao Campeonato Mundial de Futebol de 2022. Para alavancar a sustentabilidade e a transição energética ao longo da sua cadeia de valor, a Galp irá compensar as emissões associadas à deslocação da Seleção Nacional para a competição, incluindo as viagens de avião e as deslocações entre o centro de estágio e os vários estádios onde decorrerão os jogos.
A compensação destas emissões será realizada através do apoio a dois projetos que promovem a captura e redução de emissões de carbono em regiões em que a Galp exerce a sua atividade, nomeadamente, em Portugal e em Moçambique.
Em Portugal, a Galp vai reforçar o apoio ao projeto de reflorestação associado aos Passadiços do Paiva, que alia o sequestro de carbono a uma gestão florestal efetiva, que garante o restauro, conservação e valorização dos recursos naturais. Em Moçambique, a Galp irá apoiar o fornecimento de água potável nas províncias de Manica, Sofala e Tete. Ao fornecer água potável, o projeto garantirá que as famílias consumam menos lenha durante o processo de purificação da água e, como resultado, haverá uma redução das emissões de carbono.
Esta campanha, desenvolvida pela agência O Escritório, conta com um plano de meios que inclui televisão, rádio, imprensa e branded content, e pretende sensibilizar os portugueses, particulares ou empresas para importância de todos termos um papel ativo no processo de transição energética, seja através da redução das nossas emissões, associadas aos produtos e serviços que consumimos no nosso quotidiano, incluindo os que se referem ao futebol, mas também da procura por créditos de carbono que nos permitam compensar uma parte dessas emissões.
A compensação de emissões é um compromisso já assumido pela Galp noutros projetos em que está envolvida, nomeadamente o Rock in Rio, e é parte integrante do seu processo de transformação alinhado com o seu propósito: vamos regenerar o futuro juntos.