T3 Offroad desenvolvido e fabricado pela empresa portuguesa ADESS AG já fez a sua primeira aparição na Baja de Reguengos de Monsaraz e estará em exposição na 5ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que decorrerá de 22 a 24 de outubro, na Alfândega do Porto.
Galp dá mais uma demonstração de pioneirismo na promoção da mobilidade sustentável através do apoio a um veículo de competição elétrico.
A Galp é patrocinadora oficial do primeiro carro elétrico português para corridas: o T3EV, um buggy elétrico de bateria com uma potência de 400KW, destinado a competir em ralis de curta distância, tradicionalmente designados por “Baja”.
Projetado e fabricado pela empresa portuguesa ADESS AG – Advanced Design and Engineering Systems Solutions AG, este T3 Offroad fez a sua primeira aparição na “Baja” de Reguengos de Monsaraz (prólogo), que se realizou de 1 a 3 de outubro, onde teve uma boa performance. O buggy estará também em exposição no Salão do Automóvel Hibrido e Elétrico que decorrerá de 22 a 24 de Outubro, na Alfândega do Porto.
Com este patrocínio ao primeiro carro elétrico português T3 Offroad, a Galp dá assim mais uma demonstração de pioneirismo na promoção da mobilidade sustentável e do uso de energias limpas, através de um veículo de competição elétrico de produção nacional que disputará no futuro em cor-ridas com carros de combustão interna.
Sediada em Vialonga, a ADESS é uma empresa que se dedica a projetar, construir e desenvolver carros e motociclos de corrida, carros de alto desempenho e veículos elétricos dos mais altos padrões. Com uma bateria dupla, refrigerada a líquido, o T3EV tem uma capacidade da bateria de 54 kWh, autonomias de 70 kms em modo de corrida off-road e de 150 kms em modo de cruzeiro, e uma velocidade máxima de 140kms/h.
O foco da ADESS na sustentabilidade e o desenvolvimento deste primeiro carro elétrico T3 Offroad foram os pilares que levaram a Galp a abraçar este projeto. Com o patrocínio ao T3EV a Empresa abre assim um novo canal para comunicar a sua posição de liderança em serviços de mobilidade elétrica no mercado português, onde a Galp prevê chegar ao fim deste ano com mais de 1.000 pontos de carregamento para veículos elétricos.