A Cepsa acaba de assinar uma parceria com a Glovo, aplicação que permite comprar, recolher e entregar qualquer produto dentro da mesma cidade, a qualquer hora do dia, produtos estes disponíveis nas lojas Depaso, presentes nas Estações de Serviço da marca. Em Portugal, há 180 referências que podem ser pedidas, entre as quais, alimentos básicos, produtos de higiene e de limpeza.
A parceria, nascida em Espanha durante o confinamento, vai materializar-se em Portugal nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro, começando com cinco lojas, que chegarão a 14 até final do ano.
De acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde, a Cepsa já implementou diferentes medidas preventivas, a fim de garantir a higiene e a segurança de profissionais e clientes, como a instalação de telas na área das caixas, a sinalização da distância de segurança com adesivos, o uso de gel e luvas e a disponibilidade de todos dos EPI’s necessários. Além disso, todos os produtos são previamente desinfetados e os sacos de transporte serão sempre fechados para evitar a exposição dos produtos durante a entrega.
Da mesma forma, a Glovo permite entregas sem contato, nas quais não é necessário assinar a receção do pedido e, o cliente, também pode solicitar que o estafeta deixe o pedido à sua porta.
Belén Mateo, diretora de Franquicia e Gestão Direta das Estações de Serviço da Cepsa, afirma: “A nossa vocação faz com que estejamos sempre em busca de novas formas de abordar os nossos clientes e de nos adaptarmos às suas necessidades. Por este motivo, reforçamos esta aliança com a Glovo, a fim de disponibilizarmos a nossa oferta não petrolífera ao cliente, de forma inovadora, rápida, confortável e segura, oferta esta composta por uma ampla variedade de produtos de primeira necessidade”.
Por seu lado, Diego Nouet, director geral da Glovo na Península Ibérica, destaca: “Incorporar esta ampla rede de Estações de Serviço na nossa app constitui um grande passo para nós, uma vez que nos permite aumentar a oferta de loja para que os nossos utilizadores recebam em casa aquilo que necessitam com a maior rapidez possível. Adicionalmente, as medidas desenvolvidas graças à nossa plataforma tecnológica são um importante impulso tanto para os consumidores como para os negócios, que podem operar com a segurança necessária”.
Os clientes poderão encontrar a Estação de Serviço Cepsa com entrega em sua casa, mais próxima de si, na aplicação da Glovo, bem como verificar no site da Cepsa se o estabelecimento que mais lhe interessa oferece esse serviço.