Já são conhecidas as três startups vencedoras do programa de aceleração promovido pela PRIO em parceria com a consultora de inovação imatch, escolhidas de um total de 99 candidaturas, oriundas de 20 países, confirmando a dimensão e o carácter internacional do programa.
As vencedoras foram selecionadas de um grupo de 10 finalistas que foram acompanhadas por mentores PRIO desde o bootcamp dos dias 14 e 15 de junho até à final da passada sexta feira, dia 6 de julho, onde apresentaram os seus projetos e propostas de sinergia com a PRIO a toda a administração e responsáveis pelas várias áreas de negócio da PRIO.
Duas das startups vencedoras são portuguesas e uma é espanhola, e foram escolhidas com base nas propostas de valor apresentadas na final, que resultaram do trabalho desenvolvido ao longo das últimas semanas. Os vencedores terão agora acesso a realizar um projeto piloto com a PRIO de valor base mínimo de 10 mil euros e apoio à implementação por parte de especialistas PRIO e da NOVA SBE.
Para além destes prémios, as primeiras cinco classificadas tiveram acesso a uma experiência verdadeiramente desafiante: voar num avião de acrobacias - Pitts Special S-2B, com o Comandante Luís Garção e controlar o avião durante um loop aéreo. O autor do melhor loop aéreo garante o acesso da sua startup a um alfa-stand no Web Summit ou a 2500 € para promoção da sua startup em associação com a PRIO.
Para mais informações, veja o Comunicado.