A campanha arranca a 1 de setembro em 148 postos aderentes e estará presente em televisão, rádio, outdoor, imprensa, digital e postos PRIO, com base na ideia de que, já que os portugueses vão ter que pôr o carro a andar para regressar de férias, mais vale aproveitar para poupar.
Com uma mecânica simples todos podem ganhar. Aqueles que efetuarem uma compra igual ou superior a 30 euros, recebem um código disponibilizado numa raspadinha entregue no ato de pagamento, mediante o qual ficam habilitados a receber os mais diversos prémios. Apenas é necessário que os códigos sejam registados online, no site oregresso.prio.pt.
A campanha marca mais uma vez, o compromisso da PRIO em ajudar as famílias portuguesas a poupar — desta vez, no regresso à escola e às rotinas familiares, através um conjunto de ofertas e prémios de marcas parceiras, como a Wook, a Decathlon e a Fnac, entre muitas outras, com ofertas que vão desde produtos e serviços nas áreas da saúde, beleza, bem-estar e lazer, mas também de livraria, papelaria, tecnologia, mobiliário, decoração e vestuário. A mecânica, mix de prémios e respetiva lógica de premiação da campanha promocional foi desenvolvida pela TLC Marketing.
Tendo como conceito "É tempo de voltar a poupar" e como base de participação o site oregresso.prio.pt, a campanha é mais uma vez protagonizada pelos já conhecidos personagens da marca — o casal Maria Poupada e João Exigente, respectivamente os actores Diana Nicolau e Manuel Moreira —, que estão de volta a casa e à PRIO, para voltar a poupar. Ou poupar a voltar. E vice-versa.
“Tivemos o cuidado de selecionar parceiros que irão, sem dúvida, ajudar as famílias neste regresso à escola e às rotinas familiares, como é o caso da Wook, Decathlon e Fnac”, refere Ana Pinho, diretora de marketing da PRIO. E acrescenta que “temos consciência do momento que se vive, onde o preço dos combustíveis tem um peso muito grande no orçamento das famílias e, por isso, queremos ajudar os nossos clientes a terem um regresso às rotinas mais leve, premiando-os com ofertas relevantes, mas também aspiracionais, que promovam a descontração, sem o peso do orçamento.”