A PRIO acaba de anunciar, face à redução do desconto do imposto sobre os combustíveis, um desconto adicional e extraordinário aos seus clientes de valor equivalente, mantendo assim o preço final dos combustíveis após impostos inalterado até ao próximo domingo.
A medida surge como contributo adicional para responder às necessidades dos cidadãos e das empresas portuguesas, que mantêm as suas finanças e poupanças sob pressão face à escalada transversal de preços sentida este ano. Desta maneira, a PRIO, enquanto empresa que encara as incertezas da conjuntura que o mundo enfrenta com grande responsabilidade, irá suportar o aumento decretado pelo Governo de 4,4 cts/L na gasolina (i.e. 5,4 cts/L já com IVA) e de 0,1 cêntimos no gasóleo até Domingo.
O apoio da PRIO vem no seguimento do esforço que a empresa sempre fez para manter os seus preços competitivos, e que tem reforçado ao longo dos últimos meses, para dar resposta às dificuldades sentidas pelas famílias e empresas, face ao escalar dos preços, seja devido ao aumento do combustível, consequente da guerra na Ucrânia, seja devido à carga fiscal. Na 2ª-feira seguinte, a empresa voltará à sua política habitual de preços baixos.
“A PRIO sente a responsabilidade de manter o apoio às famílias e empresas portuguesas. A guerra ainda vai durar, a inflação infelizmente veio para ficar, e os preços dos combustíveis continuam muito altos. Queremos, com esta nossa medida pontual, reforçar que continuamos ao lado de todos os consumidores.” - refere André Lopes, membro da Comissão Executiva da PRIO.
Para beneficiar desta medida, os consumidores apenas têm de se dirigir a um posto PRIO até domingo e abastecer.