A Repsol apresentou o seu amplo portefólio de polióis poliéteres na UTECH Europe 2021, a feira e uma das principais conferências internacionais para a indústria global de poliuretanos, que decorreu durante três dias em Maastricht, nos Países Baixos.
A presença da empresa centrou-se no compromisso de alcançar zero emissões carbónicas até 2050, nas soluções de economia circular, e na sua ambição de reciclar o equivalente a 20% da sua produção de poliolefinas até 2030.
Durante a conferência, a Repsol demonstrou particular entusiasmo em apresentar a todos os presentes, o plano de construção da primeira fábrica de reciclagem química de espuma de poliuretano em Espanha, no seu Complexo Industrial de Puertollano. A fábrica terá uma capacidade de processamento de mais de 2.000 toneladas métricas de resíduos de poliuretano por ano, e estará operacional até ao final de 2022. Além disso, a nova fábrica permitirá à Repsol oferecer aos seus clientes polióis circulares de resíduos flexíveis de poliuretano pós-consumo, através da sua marca Repsol Reciclex®.
Outro ponto de destaque na participação da Repsol nesta edição da UTECH Europe, foi a mais recente certificação obtida ao abrigo da IATF 16949: 2016, a acreditação máxima para produtos de automação. Para atingir este registo, a Repsol alterou em todos os seus complexos a produção de materiais de automação, de forma a cumprir as normas internacionais para sistemas de gestão de qualidade na indústria automóvel.
A Repsol, que tradicionalmente expõe neste evento tão importante para a indústria do poliuretano, ficou muito enlevada por ter a oportunidade de se encontrar novamente com os seus clientes e stakeholders, por ter a oportunidade de partilhar novos projetos e desenvolvimentos.