ÁREA RESERVADA
{{link.titulo}} Login

Notícias das Associadas

04/03/2020

Repsol certifica todos os seus complexos petroquímicos para a produção de poliolefinas circulares

  • Alinhado com o seu objetivo de sustentabilidade e com o compromisso do negócio químico pela economia circular, a Repsol certifica todos os seus complexos para a produção de poliolefinas e outros produtos petroquímicos circulares.
  • Desta forma, a Repsol compromete-se a atingir 20% do total de poliolefinas produzidas com conteúdo reciclado até 2030.
  • O complexo industrial de Puertollano obteve a certificação ISCC PLUS no final de 2019. Agora, os restantes centros de produção de poliolefinas juntam-se a esta certificação.
  • A certificação ISCC PLUS permitiu à Repsol lançar para o mercado as suas primeiras Poliolefinas circulares no final de 2019. Esta certificação também permite comercializar outros produtos, como estireno, polióis e glicóis, como circulares.
  • As poliolefinas circulares da Repsol são obtidas substituindo parte da matéria-prima convencional por um óleo proveniente de reciclagem química de resíduos de plástico não adequados para reciclagem mecânica.

Após a certificação do seu complexo industrial em Puertollano, no final de 2019, a Repsol alcança outro marco importante no seu compromisso de impulsionar a economia circular dos seus materiais, obtendo a certificação ISCC PLUS para todos os centros de produção de poliolefinas. Com a certificação dos seus complexos de Tarragona e Sines, a Repsol reafirmou a sua liderança, sendo a primeira empresa petroquímica a certificar todos os seus complexos para a produção de poliolefinas circulares. Durante a cerimónia de entrega, realizada na sede da Repsol em Madrid, a 14 de fevereiro de 2020, José Luis Bernal, diretor executivo da Repsol Química, recebeu a certificação de Fabián Campillay, diretor executivo da Control Union España.

Segundo José Luis Bernal: “O nosso compromisso com a circularidade dos nossos materiais começou há muito tempo, quando em 2015 começámos experimentalmente a utilizar óleo de reciclagem química de resíduos plásticos, tornando-nos a primeira empresa a fazê-lo em escala industrial Esse novo marco reafirma nossa liderança e compromisso com as poliolefinas circulares. Um compromisso que já tornámos público em outubro passado, quando obtivemos a certificação ISCC PLUS no nosso complexo de Puertollano, o que nos permitiu disponibilizar para os nossos clientes na Europa as primeiras toneladas de polietileno circular e polipropileno.”

Consulte o comunicado de imprensa aqui.