A partir de hoje, os clientes empresariais da Repsol poderão usufruir de um novo método de pagamento online, que lhes permitirá agilizar todo o processo com a máxima segurança e comodidade. As Áreas de Cliente foram otimizadas, e, em apenas três passos, é possível selecionar a fatura, escolher o método de pagamento – MB WAY ou referências MULTIBANCO – e liquidar a fatura.
Este projeto precursor no setor, e no próprio segmento Business-to-Business, insere-se na filosofia de melhoria contínua da multienergética e corrobora a aposta no processo de digitalização, amplificado no novo Plano Estratégico 2021-2025, apresentado em novembro de 2020, que coloca o cliente no centro de toda a estratégia.
“Acreditamos que esta nova modalidade de pagamento é um grande avanço, principalmente numa empresa com a dimensão da Repsol, com tantos produtos e serviços. Ao longo de todo o processo, e numa lógica de melhoria contínua que está no nosso ADN, tivemos em consideração toda a jornada do Cliente. Agilidade, comodidade, eficácia e segurança. Foram estas premissas que estiveram na base de todo o trabalho e que serão espelhadas na experiência do cliente.”, afirma Lígia Gonçalves Pereira, Diretora de Serviços Globais da Repsol Portuguesa.
“Estamos a assistir a um efeito único na adoção de novos hábitos de consumo e pagamentos digitais em Portugal. É inegável que esta tendência veio para ficar e que o seu crescimento será exponencial. A SIBS mantém-se ao lado de parceiros e clientes, disponibilizando as soluções de pagamento mais inovadoras, para que, juntos, possamos procurar formas mais avançadas de crescimento também nos canais digitais, apoiando as empresas neste seu caminho da modernização e digitalização, para uma sociedade cada vez mais cashless”, sublinha Gonçalo Amaro, Diretor de Digital & e-commerce da SIBS.
O Plano Estratégico 2021-2025 da Repsol contempla uma nova unidade de negócio denominada Cliente, que se vai encarregar de satisfazer qualquer necessidade energética e de mobilidade, num universo que já supera os 24 milhões. Esta nova modalidade de pagamento vai ao encontro das necessidades dos clientes Repsol, particulares e profissionais, nos mais diversos setores, na compra de todos os produtos e serviços, e permitirá, por inerência, uma digitalização dos próprios negócios.