Repsol certifica os seus centros de produção de materiais da indústria automóvel ao abrigo da IATF 16949: 2016, a norma internacional para sistemas de gestão da qualidade na indústria automóvel.
A Repsol certificou, conforme a norma IATF 16949: 2016, os seus complexos industriais em Tarragona, Puertollano, e Polidux, os centros onde os seus materiais automóveis são produzidos. A IATF 16949: 2016 é a norma mais exigente para sistemas de gestão de qualidade na indústria automóvel a nível internacional e cumpre as normas internacionais dos fabricantes da indústria automóvel e respetivas associações comerciais, com o objetivo de reunir as melhores práticas na conceção, desenvolvimento, fabrico e manutenção de produtos para a indústria. Por isso, é um dos requisitos essenciais que os fabricantes da indústria automóvel requerem aos seus fornecedores. A Repsol obteve esta certificação para o polipropileno e os seus compostos, polietileno de alta densidade, e polióis.
A Repsol reforça o seu compromisso com a indústria automóvel para alcançar um futuro sustentável e de alta segurança. |
Após mais de 30 anos a fornecer poliolefinas e polióis para o setor automóvel, esta nova certificação permite à Repsol dar mais um passo no seu compromisso com a excelência e liderança neste setor na Europa.
A Repsol possui uma vasta gama de materiais avançados e certificados, entre os quais se destacam:
- Uma vasta gama de compostos de polipropileno para aplicações interiores e exteriores com diferentes tipos de cargas de elevada performance.
- A nova gama de polipropileno de muito elevada resistência ao impacto sob a marca Repsol Impacto®, para a qual a Repsol fez um investimento, em meados de 2020, para a instalação de um novo reator de fase gasosa no seu Complexo Industrial de Tarragona.
- Materiais inovadores concebidos para tecnologias de formação de espuma e compostos de fibra de vidro com muito elevada rigidez para peças semiestruturais, que substituem elementos feitos de materiais tradicionais mais pesados.
- Polietileno de alta densidade para o fabrico de depósitos de combustível.
- Polipropileno para impressão 3D, que permitirá o fabrico tanto de protótipos como de peças funcionais para a indústria automóvel.
- A gama Repsol Reciclex® de poliolefinas que consegue recuperar polímeros de automóveis que atingiram o fim da sua vida útil, garantindo o fornecimento de novos materiais homogéneos que contêm material reciclado, mesmo em aplicações com requisitos técnicos elevados, tais como peças de automóveis.
- Uma gama de polióis que permite cumprir os mais elevados requisitos e objetivos dos seus clientes, tanto no campo da insonorização, com a chegada do veículo elétrico, como nos requisitos do módulo do assento, com a redução de peso e conforto interior.
Com esta certificação, a Repsol reforça o seu compromisso com a indústria automóvel para atingir os seus objetivos, alinhando-se com os elevados padrões de qualidade exigidos neste mercado.