- A Repsol obteve um resultado líquido de 969 milhões de euros no primeiro trimestre de 2024. O modelo de empresa integrada demonstrou a sua força e foi fundamental para alcançar um sólido resultado ajustado de 1.267 milhões de euros.
- A empresa apresentou no dia 22 de fevereiro a sua Atualização Estratégica 2024-2027, que define as prioridades e objetivos para reforçar o seu crescimento rentável, consolidar o seu compromisso multienergético e atingir os seus objetivos de descarbonização.
- Nos primeiros meses do ano, a Repsol deu passos decisivos para aprofundar a descarbonização dos seus negócios. Destaca-se o início da produção em larga escala de combustíveis renováveis em sua nova fábrica em Cartagena.
- No final de Março a Repsol alcançou uma aliança estratégica com a Bunge para aumentar a oferta de matérias-primas para a produção de combustíveis renováveis. Além disso, concordou em adquirir 40% da desenvolvedora de usinas de biogás Genia Bionergy.
- Nos Estados Unidos, a Repsol fechou a compra do promotor de energias renováveis ConnectGen e concluiu a construção da sua maior central fotovoltaica até à data, a Frye Solar.
- A Repsol investiu 2.129 milhões de euros entre Janeiro e Março. No período 24-27, a empresa prevê investir entre 16.000 e 19.000 milhões de euros líquidos: 60% dedicados à Península Ibérica e mais de 35% a projetos de baixo carbono.
- Em linha com o seu compromisso de aumentar o dividendo em dinheiro até 2024, a Repsol distribuiu 0,40 euros brutos por ação no dia 11 de janeiro. Além disso, no dia 26 de março, foi iniciado um programa de recompra de no máximo 35 milhões de ações com o objetivo de resgatar 40 milhões.
- Josu Jon Imaz, CEO da Repsol “O nosso início de ano demonstra a força do projeto da Repsol, que dará um novo passo graças à Atualização Estratégica 2024-2027. “Continuamos a evoluir os nossos negócios, com uma oferta multienergética única em Espanha, avançando com factos tangíveis na descarbonização e investindo de forma rentável para garantir o futuro da indústria e do emprego.”