Assinatura de Protocolos de Colaboração com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém visa o desenvolvimento de atividades sociais e de utilidade pública de entidades do concelho
No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Repsol Polímeros, assinou ontem, dia 29 de maio, Protocolos de Colaboração com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém que visa apoiar trinta e quatro instituições do concelho para o desenvolvimento da sua atividade ao longo do ano.
A cerimónia decorreu ontem na Sala de Sessões da sede da autarquia e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, da Vereadora Sónia Gonçalves, do Diretor Geral da Repsol Polímeros, Salvador Ruiz, do Diretor de Pessoas e Organização, Albino Gomes e dos representantes das várias instituições contempladas.
Salvador Ruiz, destacou o compromisso da Repsol em continuar a contribuir para o desenvolvimento das comunidades envolventes, promovendo um clima de inclusão e melhoria das sociedades vizinhas, sobretudo pelo facto de muitos dos colaboradores da empresa residirem no concelho de Santiago do Cacém. Por outro lado, o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, demonstrou-se satisfeito com o apoio prestado pela Repsol e realçou o esforço que a Empresa tem feito para continuar a apoiar as entidades do Município ao longo dos anos, promovendo a confiança, a cooperação e gerando um clima de bom entendimento com a comunidade onde exerce a sua atividade.
O valor total do protocolo é de 100.000€ e insere-se no compromisso da Repsol de estabelecer uma relação de benefício mútuo com as comunidades locais das zonas onde opera. A Repsol pretende ser um ator relevante no bem-estar das comunidades locais e assume o compromisso social com as aspirações de progresso da sociedade onde se insere.
Com este acordo, a Repsol Polímeros, colabora assim com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém no seu empenho de desenvolvimento equilibrado e progressivo do concelho, tomando medidas que traduzem a sua efetiva preocupação pela defesa e preservação do ambiente e da qualidade de vida da população e das estruturas e atividades sociais, culturais e desportivas do Concelho de Santiago do Cacém.