ÁREA RESERVADA
{{link.titulo}} Login

Notícias

02/11/2015

A Indústria de Refinação da UE lança a campanha ‘Save More Than Fuel’(Poupe Mais do que Combustível)

Comunicação
A Indústria de Refinação Europeia lança a campanha ‘Save More Than Fuel’ (Poupe Mais do que Combustível), promovendo comportamentos de condução eficiente para reduzir as emissões.
 
Antes da próxima conferência COP21 sobre alterações climáticas, a FuelsEurope, voz da indústria de refinação Europeia, lançou no dia 2 de novembro, a sua renovada campanha de promoção da condução eficiente ‘Save More Than Fuel’ - www.savemorethanfuel.eu.
A FuelsEurope e os seus membros, reconhecem que as alterações climáticas são reais e acreditam que devem ser empreendidas medidas efetivas por todas as economias mundiais significativas, no âmbito de um acordo internacional eficaz e claro. A Indústria de Refinação Europeia também acredita que tem um papel a desempenhar e pode contribuir para a crescente procura global de energia, limitando ao mesmo tempo a emissão de gases de efeito estufa (leia a Posição da FuelsEurope sobre Alterações Climáticas).
"Numa clara demonstração da nossa vontade de desempenhar o nosso papel, tenho o prazer de anunciar que a Indústria de Refinação da UE lançou hoje a sua campanha de promoção do comportamento de condução "consciente em termos energéticos" - `Save More Than Fuel´. A condução eficiente não tem custo, apenas benefícios, reduz o consumo de combustível, que por sua vez contribui para a redução das emissões de CO2 e a melhoria da qualidade do ar", explicou John Cooper, Diretor-Geral da FuelsEurope
A campanha sugere 10 dicas fáceis de seguir para conduzir de forma mais eficiente. O novo site apresenta uma série de vídeos que ilustram estas dicas de uma forma divertida e envolvente, na esperança de que muitos utilizadores as partilhem com quem lhes está próximo. Esta plataforma amigável liga-se com os cidadãos para lembrar a todos, que uma condução eficiente certamente economiza mais do que combustível.
Para garantir uma ampla cobertura e um impacto significativo na UE, a campanha foi traduzido para 22 línguas, entre as quais o Português, e será ativamente promovida através de todos os canais “social media” da FuelsEurope.
 
Junte-se à conversa no Twitter #savemorethanfuel e no Facebook e ajude-nos a passar a palavra para uma condução mais eficiente.
02/11/2015