Foi recentemente lançada a edição de 2019 do Energy Outlook da BP, publicação que explora as principais incertezas que podem impactar o mercado global de energia até 2040 e que envolvem a necessidade de mais energia para apoiar o contínuo desenvolvimento económico global e a prosperidade crescente, juntamente com a necessidade de uma transição mais rápida para um futuro de baixo carbono. Esses cenários destacam o duplo desafio que o mundo enfrenta. O Outlook também considera uma série de outras questões, incluindo o possível impacto de uma escalada nas disputas comerciais e as implicações de restrições significativas na regulamentação de plásticos.
Grande parte do Outlook é baseada no cenário de “transição em evolução”, embora sejam considerados vários cenários adicionais, como o cenário de “transição rápida”, que combina as análises de todo o Outlook e reúne num único cenário, as medidas políticas dos cenários de baixo carbono para a indústria e edifícios, transporte e eletricidade. Isso resultará numa redução de cerca de 45% nas emissões de carbono até 2040, em relação aos níveis atuais.
Este cenário e os outros considerados no Outlook não são previsões do que é provável que aconteça; em vez disso, eles exploram as possíveis implicações de diferentes decisões e pressupostos.
No cenário "Transição em Evolução", que pressupõe que as políticas governamentais, as tecnologias e as preferências sociais evoluem de maneira e velocidade semelhantes às do passado recente:
Saiba mais sobre o BP Energy Outlook 2019 aqui.