A mobilidade, mais do que encurtar distâncias, ultrapassa barreiras. Foi sob este mote que a PRIO promoveu, no final do verão, “Marvão ao Mar” – uma ação destinada a aproximar as comunidades do interior ao litoral do país.
A energética portuguesa levou um total de 18 crianças de Marvão, Portalegre, numa viagem de 200 km até S. Pedro de Moel, Leiria, para um dia para mais tarde recordar. Além da experiência rara de poderem ir à praia, estas crianças aventuraram-se pela primeira vez numa prancha de surf. E tudo com a ajuda de uma professora especial: Yolanda Hopkins, surfista olímpica portuguesa e embaixadora da marca. O resultado foi agora revelado.
Para estes jovens, entre os 9 e os 12 anos, para quem o rio é a sua “praia” habitual, esta foi uma experiência única que mostra como a mobilidade pode promover uma maior igualdade de oportunidades, quebrando barreiras geográficas entre o interior e o litoral do país.
Yolanda Hopkins destaca a relevância deste tipo de iniciativas: “É gratificante ver a alegria, a atenção e o entusiasmo com que estas crianças entraram no mar e é algo que me enche de orgulho partilhar com eles esta estreia e também a minha paixão pelo surf. Foram ótimos alunos e estou certa que voltaram a casa com uma experiência que lhes vai ficar na memória”.
Ana Pinho, diretora de Marketing da marca, acrescenta: “O nosso mote é ‘Energia para mudar’ e isso é algo que levamos para tudo o que fazemos. A PRIO tem-se distinguido com uma comunicação original e nada ‘cinzenta’, num setor habitualmente mais tradicional. Nesta ação pudemos mostrar esse lado, combinando dois territórios que nos são muito queridos: o do Surf, um desporto orientado para a natureza que conta com o nosso apoio há já vários anos, e a mobilidade, que para nós tem um papel essencial em aproximar pessoas e proporcionar-lhes experiências que, de outro modo, nunca poderiam descobrir.
Recorde-se que este reforço de notoriedade da energética portuguesa no território da mobilidade tinha estado já presente com a ação “A Notinha dos Avós”, que a PRIO lançou no passado Natal. Na altura, pegando na tradição que todos conhecemos dos avós darem uma nota aos netos, a marca criou notas personalizadas, com rostos de avós, que equivaliam a um depósito cheio. Estes avós puderam oferecer aos seus netos esta “notinha” com uma mensagem simples e positiva: visitem mais os vossos avós.
“Marvão ao Mar” é um conceito desenvolvido com o apoio da Adagietto e que conta com produção da Neighbor. Além da surfista olímpica Yolanda Hopkins, “Marvão ao Mar” contou também com o apoio da Murillo’s Surf & Bodyboard Academy e da Câmara Municipal de Marvão.
O vídeo da experiência pode ser visto aqui.