ÁREA RESERVADA
Login

Notícias

02/09/2025

Fundação Moeve lança Prémios ao Valor Social 2025 para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade

Responsabilidade Social

A Fundação Moeve lança hoje a 21.ª edição dos Prémios ao Valor Social, uma iniciativa que visa apoiar projetos destinados a melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social nos territórios onde a Moeve está presente. As entidades interessadas poderão submeter as suas candidaturas entre 2 e 19 de setembro, através do site oficial da Fundação Moeve.

Nesta edição, a Fundação irá atribuir até 375 mil euros para projetos sociais nas regiões abrangidas pelo concurso (Portugal, Campo de Gibraltar, Canárias, Comunidade de Madrid e província de Huelva) – geografias onde a Moeve e a sua Fundação desenvolvem atividade relevante e mantem fortes laços com as comunidades locais. 

Cada região contará com uma dotação de até 75 mil euros, a distribuir por três projetos vencedores. Cada projeto poderá receber até 25 mil euros para apoiar a sua execução. A seleção será feita por júris locais, compostos por representantes institucionais ligados à ação social. Os profissionais da Moeve irão ainda assumir o papel de padrinhos e madrinhas solidários das iniciativas apoiadas.

A diretora geral da Fundação Moeve, Teresa Mañueco sublinha: “Com estes prémios pretendemos apoiar entidades que conhecem de perto as necessidades das suas comunidades e contribuir para o desenvolvimento dos seus projetos. Acreditamos no poder transformador da ação social e na importância de gerar impacto, coesão e oportunidades onde estas são mais necessárias, especialmente no atual contexto de transição ecológica”.

Em consonância com este compromisso, o júri irá valorizar positivamente, sem carácter obrigatório, projetos que integrem critérios de sustentabilidade e que promovam a transição ecológica junto das comunidades a que se destinam.

Desde a criação dos Prémios ao Valor Social em 2005, a Fundação Moeve já apoiou 512 projetos, beneficiando diretamente mais de 105 mil pessoas, com um investimento global superior a 5,25 milhões de euros.