Em parceria com a FuelsEurope, a PCBC – Plataforma de Combustíveis de Baixo Carbono, voltou a marcar presença no Rally de Portugal, mostrando todo o potencial e a necessidade de se usarem combustíveis sustentáveis e de baixo carbono nos diferentes setores de mobilidade.
Um evento visto por milhões de pessoas a nível mundial, que se distingue, cada vez mais, pela incorporação de combustíveis de nova geração, 100% não poluentes, e onde, simultaneamente, o cuidado de preservação dos locais, do património natural, património cultural e da biodiversidade, são também uma prioridade para o WRC – FIA e restantes parceiros.
No painel intitulado “Approaching Climate Targets through Sustainable Fuels”, a PCBC foi representada por Guido Albuquerque, Assessor de Assuntos Internacionais da Apetro, que salientou o potencial dos combustíveis de baixo carbono no futuro, não apenas do setor desportivo, como também no dia a dia da nossa sociedade. Verificando-se em Portugal uma capacidade única para o abastecimento elétrico de origem renovável, Guido Albuquerque salvaguardou a capacidade tecnológica e de produção também para novas formas de combustíveis. Uma palete alternativa, de diferentes origens, que começa agora a suscitar maior interesse, mas que continua a depender do apoio legislativo, nomeadamente Europeu.