Neste Natal, a PRIO volta a unir esforços com a Fundação Infantil Ronald McDonald e reafirma o seu compromisso com o bem-estar das famílias que enfrentam o difícil desafio de acompanhar os seus filhos em tratamento hospitalar. Após a primeira colaboração em 2022, este novo apoio surge com o objetivo de garantir que mais famílias possam beneficiar dos serviços gratuitos da Fundação em momentos de vulnerabilidade.
Com este donativo, a Fundação Infantil Ronald McDonald poderá continuar a apoiar gratuitamente nas Casas Ronald McDonald de Lisboa e Porto, no Espaço Familiar Ronald McDonald no Hospital de Santa Maria e na Sala de Brincar Ronald McDonald no Hospital São João famílias com crianças e jovens em tratamento hospitalar. A Fundação Infantil Ronald McDonald apoia em média mais de 1800 famílias anualmente através destes projetos.
A PRIO assume a responsabilidade social como parte integrante da sua missão, e procura apoiar iniciativas que promovam o bem-estar das comunidades. A energética portuguesa acredita que, através de parcerias com instituições como a Fundação Infantil Ronald McDonald, é possível proporcionar um apoio real e significativo às famílias em situações difíceis.
João Rocha, Chief Financial Officer (CFO) PRIO, sublinha: “sabemos que estar perto dos nossos entes queridos durante períodos de doença faz toda a diferença. Este apoio visa proporcionar às famílias o conforto e a proximidade necessários para enfrentar esses momentos com mais força e esperança, especialmente nesta época natalícia”.
“Agradecemos profundamente à PRIO por este apoio tão importante. Com esta ajuda, conseguiremos continuar a oferecer acolhimento e conforto às famílias que precisam de estar junto dos seus filhos em tratamento hospitalar. Esta parceria permite-nos chegar a mais famílias e fazer a diferença nos momentos em que mais precisam”, acrescenta Marta Sousa Pires, Diretora Executiva da Fundação Infantil Ronald McDonald.
Esta parceria permitirá à Fundação Infantil Ronald McDonald continuar a apoiar famílias que estão a acompanhar as suas crianças e jovens nalguns hospitais do SNS, nomeadamente: Santa Maria, D. Estefânia, Santa Marta, Maternidade Alfredo da Costa em Lisboa; o Hospital de S. João e o IPO-Porto, no Porto.